quinta-feira, 26 de março de 2009

Cadê o amor que estava Aqui?


Sem querer começar a coluna com obviedades, mas começando, o amor é uma coisa muito estranha. Quando ele vem já é meio difícil de entender. Porque as veses, ele chega do nada, concorda? Você esta tranqüila tomando o seu leite achocolatado e a campainha toca e o amor irrompe na sua vida ( ta, exagerei ,mais enfim, o amor vem quando você menos espera!) Mas, o estranho mesmo, é quando ele vai. Assim que você soubesse que ele estivesse de saída, e sem respeitar os planos que você tinha em relação a ele, ele começa a se despedir. E essas despedidas costumam ser bem peculiares.
Para começar, o amor não costuma ir embora repentinamente. Se fosse convidado de uma festa, seria desses que dizem que esta indo, mas voltam, despedem – se de novo das pessoas, engatam uma ultima conversa, voltam a se despedir....OK., chega de metáfora:o amor adora ir embora de uma maneira meio confusa, deixando você mais confusa ainda. Não é que você acordou e percebeu que ele não esta mais ali do seu lado. Você acordou, e ele estava ali, mais meio distante. No outro dia, ele se aproximou. No outro, foi pra mais longe ainda. E vai saber se ele vai se distanciar mais ou voltar para você. Como um barco que vai para longe da areia, ele... Certo, melhor ficar só na metáfora da festa antes que eu embargue de vez!
Para piorar a situação, as despedidas do amor vivem se confundindo com um monte de outras coisas, de modo que você custa a ter certeza de que ele esta indo embora, mesmo. Exemplo: Você esta estressada com as provas e com a vida e sente que esta meio assim com o seu namorado. Mas não é uma despedida do amor: é só estresse com as provas e com a vida! Hum, será mesmo? De tanta gente em volta da porta da saída não conseguimos ver se é ou não é o amor que esta tentando ir embora da festa.
Eu só queria dizer que comecei com tudo isso aqui porque dia desses, depois de anos num relacionamento feliz e dinâmico, um amigo meu resolveu terminar o namoro. Adivinha o motivo? É isso mesmo, a namorada dele queria se dedicar aos estudos. To zoando. Só queria ver se você estava prestando atenção: o motivo é que o amor que ele sentia tinha ido embora. E ai ele me ligou bem chateado. Porque esta é outra bizarrice nas despedidas do amor: Quando ele vai deixa todo mundo meio mal – até quem terminou o namoro. Bem, se você é uma dessas que termina o namoro e nem dão uma charadinha, me desculpe. O caso é que eu e meu amigo começamos a conversar sobre essas despedidas do amor e caímos nessa bizarrice. Só que a bizarrice maior veio depois: Assim que agente desligou, ele apertou os olhos, viu o amor a sua frente e ligou para a ex. loucura da cabeça dele?Covardia?o amor já estava lá, a quilômetros de distância, mas o míope do meu amigo não quis enfrentar o fim?
Não sei você, mais eu não me arrisco a especular. Porque o amor, quando se despede, tem destas coisas: às veses resolve voltar e ficar de vez. Vai saber. *_*


Liliane Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário